11 janeiro 2007

Objectos voadores no futebol

"Com a polémica toda criada à volta de um hamburguer meio comido atirado ao Gary Neville e num jogo contra o Liverpool, fez-me lembrar da cabeça de leitão lançado a Luís Figo em Nou Camp e na vespa em chamas a rebolar nas bancadas de San Siro", lembra Brian Cowell. Mas qual foi o objecto mais estranho alguma vez lançado para dentro de um relvado?


Sempre que a conversa resvala para o esquisito, podem ter a certeza que o nome Paul Gascoigne vai ser mencionado. Por isso vamos deixar as formalidades de lado e deixar que Neil Jackson nos conte uma estória: "No seu regresso a St James Park, após ter sido vendido ao Tottenham, Gazza foi brindado com barras de chocolates Mars, vinda da bancada Gallowgate", lembra Neil. "Acho que numa entrevista, ele tinha dito que gostava de chocolates Mars. Durante o jogo, sem pensar duas vezes, apanhou uma das barras, abriu-a e deu uma dentada enorme."

Mas o mais famoso objecto voador é, com toda a certeza, a cabeça de leitão atirada para o relvado do Camp Nou, em Dezembro de 2002, na primeira visita de 'el pesetero' Luís Figo com a camisola do Real Madrid a Barcelona. Aliás, deve ter sido o jogador da história mais brindado com objectos voadores...



No entanto, o meu 'ovni' futebolístico favorito é, sem dúvida, a vespa em chamas que os adeptos do Inter roubaram fora do estádio a um adepto da Atalanta, depois infiltraram-na para dentro do estádio (após uma rigorosa inspecção por parte da segurança, claro), atearam-lhe fogo e finalmente foi lançada do segundo anel para uma zona onde, felizmente, se encontrava vazia. Ok, a mota não caiu para dentro de relvado, mas seria certamente essa a intenção. Surreal.









* Traduzido quase integralmente da secção "Knowledge", do jornal "The Guardian".

1 comentário:

antonio boronha disse...

passo para retribuir a visita, agradecer as palavras e deixar um abraço.